Leonardo Ramos   |   19/12/2018 16:26

APG passa a emitir bilhetes de 80 aéreas globais no Brasil

Após conquistar classificação de companhia aérea na Anac, APG passa a poder emitir bilhetes aéreos de 80 aéreas parceiras por meio de acordos interline

Emerson Souza
Jaime Patroni, diretor da APG Brazil
Jaime Patroni, diretor da APG Brazil

A APG entrou em uma nova fase no Brasil neste ano. Desde 2014 no País com a Interamerican Network, mas atuando apenas na representação de companhias, a empresa começou, em julho de 2018, a vender passagens de todas as suas 80 empresas aéreas parceiras para agências, operadoras e consolidadoras nacionais com cadastro na Iata.

Isso graças a uma conquista junto à Anac. A empresa aérea APG, que opera apenas dois voos próprios regionais na França e Itália, conseguiu se cadastrar na agência brasileira como uma companhia aérea nacional após quatro anos de luta.

Ou seja, com CNPJ brasileiro e oficialmente uma aérea no País, a APG pode emitir bilhetes de todas as companhias parceiras ao redor do globo a partir de acordos de interline.

AÉREAS SEM CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO NO PAÍS
O enfoque, porém, não é vender todas as empresas aéreas. Boa parte das 80 parceiras da APG, o que inclui até Gol e Avianca Brasil, já conta com canais de distribuição em território nacional, tornando desnecessária a atuação da APG nesses casos.

"O objetivo na verdade é vender passagens de todas as aéreas globais que não contam com um canal de distribuição no Brasil", afirma o diretor da APG Brazil, Jaime Patroni, que exemplifica com a Aigle Azur, desde agosto parceira da empresa. "Dessas 80 companhias, várias não têm BSP aqui, ou seja, não podem emitir bilhetes no País. A APG, com os acordos de interline com essas empresas de qualquer lugar do mundo, pode emitir a passagem de todas elas para o público nacional", resume.

O número de parcerias é o grande trunfo da APG para crescer no trade brasileiro, seja corporativo ou lazer. Segundo Patroni, o agente com cadastro na Iata pode emitir bilhetes de qualquer uma das 80 aéreas do portfólio da empresa no Brasil, sem precisar passar pela burocracia de conseguir negócios com companhias distantes e sem contato no País.

No caso das parcerias com Gol e Avianca Brasil, por outro lado, o interessado na compra é o turista estrangeiro que não conta com canais de venda dentro de seu próprio país, podendo adquirir o bilhete com o escritório da APG de seu próprio território — a empresa conta com representantes em mais de 100 nações mundiais, revelou Jaime Patroni.

"Emitimos bilhetes no Brasil para viajar dentro do Qênia, na Etiópia, no Mediterrâneo, em lugares distantes da Ásia... Enfim, em boa parte dos lugares que as empresas nacionais dificilmente têm acesso", finaliza o diretor da APG Brazil.

A empresa atende pelo e-mail brazil@apg-ga.com, ou pelo telefone 3214-7536, e fica baseada em São Paulo.

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