Movida

Leonardo Ramos   |   08/02/2019 12:16

Airbnb contrata executivo e cria departamento de transportes

Com departamento exclusivo de transportes, Airbnb trabalhará na distribuição de produtos aéreos e em solo, embora ainda não esteja definido como isso acontecerá

Pixabay

O Airbnb acaba de dar mais um grande passo rumo à diversificação de seu portfólio. A empresa criou, nesta semana, um departamento exclusivamente de transportes, que se dedicará a desenvolver produtos que levem o viajante até o destino a partir de parcerias com empresas de aviação e de transportes em geral, e funcionará como um "terceiro pilar" da empresa, que já oferece hospedagem e experiências no destino. Em outras palavras, o Airbnb entra oficialmente no ramo de distribuição de transporte aéreo e em solo, embora ainda não esteja definido como isso será feito.

Todo o desenvolvimento do novo departamento ficará a cargo de Fred Reid, fundador da aérea Virgin America e ex-presidente da Delta e da Lufthansa. Ele foi contratado pela Airbnb para ocupar o cargo de head global de Transportes.

O modo como acontecerá a distribuição aérea no Airbnb ainda é uma incógnita. De acordo com o Brian Chesky, a ideia é "explorar uma ampla gama de ideias e parcerias que possam melhorar o transporte nas viagens, mas ainda não definimos exatamente como."

"Não estou interessado em construir nossa própria companhia aérea ou apenas criar outro canal na Internet onde é possível simplesmente adquirir uma passagem de avião. Estamos atrás de uma grande oportunidade com o objetivo de melhorar a experiência de transporte para todos", resume Chescky.

VIAGENS 'FÁCEIS E DIVERTIDAS'

Fred Reid adiantou pouco do que pretende realizar em seu novo cargo, mas já avisou que o mote do Airbnb será criar boas experiências também durante o transporte do viajante. "Seja no ar ou no solo, vejo diversas possibilidades para criar produtos e estabelecer parcerias com outras empresas que tornem as viagens mais fáceis e divertidas", comentou Reid, que alerta: "Reconhecer essas oportunidades levará anos e exigirá constante experimentação."

“Houve um tempo em que embarcar em um avião era uma viagem por si só, mas com o passar dos anos, chegar ao seu destino se tornou algo não desfrutamos mais. Acreditamos que isso precisa mudar”, reforçou Brian Chesky.
Reprodução Linkedin
Fred Reid comandará setor de transportes no Airbnb
Fred Reid comandará setor de transportes no Airbnb

A criação do novo departamento acontece exatamente um ano após o Airbnb surpreender o mercado ao anunciar a distribuição de hotéis em sua plataforma. Também no início do ano passado a empresa investiu em diversificar também o tipo de cliente, ao desenvolver serviços de acomodação de luxo, o Airbnb Plus e do Beyond by Airbnb.

Fred Reid

Fred Reid chega ao Airbnb após sair do cargo de presidente do Cora Aircraft Program, uma divisão da Kitty Hawk, onde supervisionou o desenvolvimento de aeronaves autônomas de decolagem e aterrissagem verticais. Antes disso, foi presidente da Flexjet, uma unidade operacional independente da Bombardier. Já presidiu Lufthansa e Delta, fundou a Virgin America e liderou a formação da aliança global Sky Team.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias