Movida

Isabella Tagliapietra   |   09/01/2019 16:40

Airbnb revela os 19 'destinos tendência' para este ano

A Airbnb preparou uma lista com os 19 destinos que serão tendência para 2019, a lista conta com os mais variados lugares do mundo. 

O Airbnb listou 19 destinos que serão tendências no Turismo para 2019. Entre eles está Santa Catarina, uma pequena ilha no Sudeste da China, pontos históricos na Europa e retiros nos Estados Unidos.

A empresa de acomodação também levantou que a maioria dos destinos tem como prioridade o turismo saudável, sustentável e autêntico. Essa tendência colocou Kaikoura, na Nova Zelândia, no primeiro lugar da lista, um país que passou por um desastre natural e hoje conta com a ajuda dos voluntários para reconstruir suas comunidades.

Conheça os 19 destinos abaixo:

Airbnb
Kaikoura (Nova Zelândia)
Com um crescimento de 295% nas reservas, a pequena cidade costeira se recupera de um terremoto que alcançou 7,8 pontos na Escala Richter, em 2016. Hoje, com a ajuda de voluntários e habitantes a cidade promete se reconstruir e dar a volta por cima.
Os serviços de transporte estão voltando a funcionar, fazendo com que os turistas possam se locomover com bastante facilidade de um ponto a outro.


Airbnb
Xiamen (China)
Conhecida como um destino romântico, a cidade portuária teve um crescimento de 283% nas suas reservas. Com um charme próprio, o destino de Xiamen abriga a ilha Kulangsu, conhecida por ser proibido o uso de automóveis. É o destino ideal para aqueles que amam apreciar a vida marinha e sua culinária.



Airbnb
Normandia (França)
A apenas duas horas de Paris, Normandia contou com um aumento de 120% nas pesquisas e 229% em reservas. É uma cidade histórica e vai animar quem ama comemorações. Esse ano acontecerá o 75° aniversário do desembarque do dia D.






Airbnb

Great Smoky Mountain (EUA)
Localizada entre o Tennessee e a Carolina do Norte, abriga o parque nacional mais visitado do país. É ideal para quem ama a natureza e quer conhecer lugares belíssimos, além do mais, o parque faz parte da Reserva Internacional da Biosfera da Unesco. São oferecidas muitas trilhas, entre elas as duas mais famosas estavam fechadas após um grande incêndio florestal, que ocorreu dois anos atrás. Mas elas já estão sendo reabertas ao público.


Airbnb
Buenos Aires (Argentina)
Diante da valorização que o real vem tendo em comparação ao peso, fez com que o destino entrasse na lista dos mais procurados para hospedes internacionais. Com um crescimento de 188% nas reservas, a capital argentina é um destino imperdível.






Airbnb
Acra (Gana)
A cidade tem sido procurada por aqueles que querem uma viagem espiritual, em busca de conhecer seu próprio eu. Por essa nova tendência, teve um aumento de 163% nas reservas, alcançando um número maior de visitantes internacionais.






Airbnb
Moçambique
Localizado no Sul da África, o país abriga a natureza em abundância. Com alta de 156% nas reservas, quem o visita tem o prazer de fazer mergulho no Oceano Índico, que abriga mais de dois mil tipos de peixes coloridos. Além disso, os flamingos cor-de-rosa e os golfinhos também são "visitantes comuns" a quem está nesse local.



Airbnb
Ilhas Ocidentais (Escócia)
Formadas por uma longa cadeia de ilhas ao longo da costa oeste da Escócia, as Ilhas Ocidentais têm uma beleza que provém da natureza rústica, com uma vida ampla e selvagem. Com um incremento de 147% nas reservas, a experiência única já começa no aeroporto, onde os aviões pousam em uma praia.





Airbnb
Wakayama (Japão)
Conhecida como o centro espiritual do Japão, a pequena e humilde cidade de Wakayama recebe cada vez mais visitantes. Que se acomodam de maneira temporária em um dos 52 templos budistas sagrados. A experiência inclui menus vegetarianos, meditação, jardinagem e serviços. O destino conta com uma subida de 128% nas reservas da Airbnb.




Airbnb
Montanhas Catskill e Vale Hudson (Estados Unidos)

Para quem curte festa, esse é o momento ideal para visitar a região. Em 2019, serão comemorados os 50 anos do festival Woodstock e claro, as celebrações serão regadas a muita música. Além do mais, é possível praticar esqui ou snowboard nas montanhas; se o turista preferir atividades mais calmas, pode contar com trilhas para caminhadas.




Airbnb
Santa Catarina (Brasil)
Com um crescimento de 100% nas reservas, o Estado brasileiro oferece praias e montanhas para seus visitantes. Reúne outras maravilhas, como o festival Oktoberfest do Brasil e parques temáticos, como o Beto Carrero World.






Airbnb
Batumi (Geórgia)

A cidade está localizada na Costa do Mar Negro e é considerada a segunda maior do país. A diversão noturna é garantida pelo seu animado calçadão no centro, além das praias e estações de esqui, diversão garantida em qualquer estação do ano.






Airbnb
Puebla (México)
Em 2018, a cidade teve um crescimento de 240% nas reservas. Fica apenas a duas horas de carro da Cidade do México e tem as praias mais típicas do país. Mesmo depois de um terremoto ocorrido em 2017, o destino voltou a estar em alta.






Airbnb
Winnipeg (Canadá)
Considerada uma das maiores cidades do Canadá e com um inverno super rigoroso, Winnipeg tem muitas opções de programas culturais para seus turistas. O Airbnb registrou um aumento 2,4 vezes maior nas pesquisas por esse destino.






Airbnb
Pondicherry (Índia)
Considerada a "capital francesa da Índia", oferece uma variedade de programas de turismo histórico, como visitas em vilas coloniais que têm cor de açafrão e lojinhas charmosas. Para chegar à capital, Chennai, são necessárias apenas algumas horas de carro. A melhor época do ano para visitar Podicherry está entre novembro a fevereiro, quando o clima é mais ameno do que o restante do ano.


Airbnb
Usbequistão
Localizado na Ásia Central, o país tem uma rica história para ser contada aos seus turistas. Com um crescimento de 100% nas reservas, vem se preparando para receber o público internacional, o investimento tem sido feito em aeroportos, ferrovias de alta velocidade e facilitação no processo de visto.





Airbnb
Calábria (Itália)
Apesar de ser uma região pouco explorada pelo Turismo, tem bastante potencial para agradar seus visitantes. Com montanhas, parques nacionais, praias extensas e aldeias medievais, Calábria é um destino certo para quem procura uma atmosfera mais descontraída.





Airbnb
Andaluzia (Espanha)
Com um aumento de 100% na inclusão em listas de desejos do Airbnb, a cidade espanhola é uma região montanhosa, localizada na Costa Sul. O que mais chama atenção do Turismo é a arquitetura, como o Castelo de Alcazar, em Sevilha, e a Mesquita de Córdoba.





Airbnb
Taiwan
Localizada na Ásia Oriental, Taipé continua sendo o destino preferidos dos turistas, por seus mercados noturnos. Mas os distritos da região de Daxi têm conquistado a sua parcela de visitantes, já que cada vez mais possuem maior variedade dehistória e culinária. O destino cresceu em 100% na inclusão em lista de desejos dos usuários do Airbnb.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias