Movida

Rodrigo Vieira   |   08/08/2019 16:42   |   Atualizada em 08/08/2019 16:55

Iata comunica agentes sobre mudança em calendário; confira

Associação esclarece que decisão foi feita em conjunto com os representantes de empresas aéreas e agências de viagem, membros do grupo APJC


Pixabay
A Iata enviou comunicado ao mercado nesta quinta-feira referente a uma mudança em seu calendário. A Associação reitera que as alterações passarão a vigorar a partir de 1º de setembro, com exceção do Estado do Espírito Santo.

A AirTkt reforça que para os consolidadores o prazo de pagamento é um dia antes para as agências nos pagarem e nós pagarmos o BSP no dia seguinte.

Veja o comunicado na íntegra:

Prezados Agentes,

Comunicamos que, conforme decisão conjunta dos representantes de empresas aéreas e agências de viagem, membros do grupo APJC – Conselho Conjunto do Programa de Agência, visando a diminuição na quantidade atual de relatórios BSP, o calendário operacional Decendial será eliminado e todas as transações, sejam elas Internacionais ou Domésticas, serão processadas no calendário SEMANAL, a partir de 1 de setembro de 2019 (com exceção do Estado do Espírito Santo).

Assim, as vendas efetuadas a partir de 01 de setembro 2019, serão processadas e liquidadas conforme abaixo:

Período de vendasData de Pagamento*
01–0818
09–1525
16–2303
24 – 30-3110
* ou próximo dia útil

Importante:
As transações já programadas para processamento nos períodos decendiais após 1 de setembro, como ADMs de liquidação GR (Órgãos do Governo), continuarão reportadas nos relatórios decendiais, até que todos os documentos tenham sido liquidados. Sendo assim, não deixe de conferir todos os relatórios BSP que são disponibilizados no BSPlink.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais através de nosso Portal de Atendimento ao Cliente (www.iata.org/cs)


Atenciosamente,

Juan Antonio Rodriguez


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias