Nathalia Ribeiro   |   30/06/2022 10:36

Iata: 10% das vendas aéreas de agências são via NDC

Entidade estima que 95% das vendas indiretas de NDC são para viagens de lazer


Matthew Smith/Unsplash
A Iata estima que 95% das vendas indiretas de NDC são para viagens de lazer
A Iata estima que 95% das vendas indiretas de NDC são para viagens de lazer
Durante uma coletiva realizada ontem (29), o diretor de Distribuição da Iata, Yanik Hoyles, disse que 10% das vendas indiretas estão sendo feitas por meio de uma interface de programa NDC de aplicativos (API), em comparação com 5% a 6% em janeiro de 2021.

As vendas indiretas via API são feitas por meio de uma agência de viagens ou OTA. De acordo com Hoyles, a porcentagem é promissora, especialmente, porque os GDSs não estão em plena produção de NDC. Diversas TMCs de médio porte planejam contar com seu GDS para conteúdo NDC.

Hoyles estimou que 95% das vendas indiretas via NDC são para viagens de lazer. Ele identificou três razões por trás disso: viagens corporativas reprimidas durante a pandemia; viagens de lazer são mais fáceis de conectar e têm menos complexidade; e as TMCs estão aguardando seus GDSs.

Hoje, mais de 60 companhias aéreas são certificadas para usar NDC, disse Hoyles, representando mais da metade do volume de passageiros da Iata. Embora diferentes partes estejam se movendo em velocidades diferentes com a adoção do NDC, a iniciativa está avançando, disse ele.

As informações são da Travel Weekly.

Tópicos relacionados