Rodrigo Vieira   |   19/01/2026 14:59
Atualizada em 19/01/2026 15:01

Saiba mais sobre Travelfusion, agregador aéreo B2B que acaba de chegar ao Brasil

Empresa se posiciona como o maior agregador de voos do mundo e vê no Brasil um mercado estratégico

Divulgação/Travelfusion
Ariel Levy e Emilio Ciaschini, da Travelfusion
Ariel Levy e Emilio Ciaschini, da Travelfusion

A Travelfusion, empresa britânica de tecnologia e distribuição aérea que acaba de desembarcar no Brasil, está empolgada com as primeiras respostas dos agentes de viagens brasileiros em relação às oportunidades que a plataforma oferecerá no mercado local. A companhia 100% B2B se posiciona como o maior agregador de voos do mundo e vê no Brasil um mercado estratégico para expandir suas operações na América Latina.

Com mais de 70 NDCs desenvolvidos internamente e mais de 450 companhias aéreas low costs conectadas em seu sistema, a Travelfusion é responsável por aproximadamente 150 milhões de transações anuais. A plataforma se aponta como responsável por grande parte do fluxo de pesquisa aérea na internet, já que está integrada às principais OTAs globais.

"Estamos muito entusiasmados com o potencial do mercado brasileiro. Os agentes de viagens já demonstram grande interesse nas soluções que oferecemos", afirma o head of Airlines para América Latina da Travelfusion, Ariel Levy. "Como o maior especialista do mundo em agregação de voos e NDC, temos todas as companhias aéreas do mundo em nosso sistema, sem exceção. A maioria por contratação direta e algumas poucas indiretas", completa.

Para as consolidadoras e agências de viagens brasileiras, a Travelfusion promete acesso a conteúdo que muitas vezes não está disponível através dos canais tradicionais. "Vamos facilitar o acesso dos profissionais brasileiros a rotas internas na Europa, na Ásia e outros mercados internacionais que normalmente custam entre 5 e 6 vezes mais caro quando adquiridas por outros canais. Companhias aéreas como Ryanair, EasyJet e Vueling, altamente buscadas pelos viajantes brasileiros, poderão ser oferecidas de forma mais competitiva", pondera Levy.

"Muitas vezes, agentes brasileiros perdem oportunidades porque não conseguem acessar conteúdo doméstico europeu ou porque pagam muito mais caro. Portanto, vamos levar esse conteúdo de forma acessível para o mercado brasileiro", completa o head.

Simultaneamente, a Travelfusion também está em processo de captação de conteúdo doméstico brasileiro, ampliando ainda mais as possibilidades de oferta para seus parceiros globais.

A plataforma permite que agências de viagens utilizem suas próprias credenciais para acessar o sistema Travelfusion ou mantenham os cadastros que já possuem com as companhias aéreas através da plataforma, facilitando a integração e reduzindo a necessidade de recadastramento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.