Henrique Santiago   |   21/02/2018 17:24

Swiss inaugura o Boeing 777 em voo ao Brasil; confira

Voo será diário a partir de 9 de março.

Já voa para São Paulo desde Zurique o Boeing 777-300ER da Swiss International Air Lines. Com a nova programação iniciada em 8 de fevereiro, a aeronave vem para o aeroporto de Guarulhos três vezes por semana, alternando com o Airbus 340-300, e assim permanecerá até 8 de março.

A partir do dia 9, uma sexta-feira, a empresa suíça pertencente ao Grupo Lufthansa irá conectar o Brasil à Europa diariamente com o jato. A mudança é positiva e significativa tanto para a transportadora quanto para o mercado.

Emerson Souza
Annette Taeuber, diretora da Swiss e Lufthansa no Brasil
Annette Taeuber, diretora da Swiss e Lufthansa no Brasil
Com o B777, a Swiss aumenta em 55% sua oferta de assentos para o Brasil – são 340 lugares contra 219 no modelo da concorrente. Outro fator benéfico para os suíços é a economia de voo trazida com o jato da fabricante baseada em Seattle (Estados Unidos).

Segundo números trazidos pela diretora geral da Lufthansa e Swiss no Brasil, Annette Taeuber, a companhia aérea tem um custo menor por passageiro de 23%. Ainda, a redução também passa pela economia de 20% em combustível e 20% menos na emissão de gás carbônico.

“Trazemos um novo tipo de produto, um novo conceito em voar”, resumiu, ao se referir principalmente à primeira classe, que conta com oito assentos.

O líder de Negócios Aéreos do GRU Airport, João Pita, é um dos entusiasmados com a chegada do B777em solo brasileiro. “É uma escolha difícil para a aérea colocar seus maiores aviões, os mais escassos [em quantidade] da frota, porque compete com rotas no mundo inteiro. Isso mostra o comprometimento da empresa com o Brasil” afirmou.

Além de São Paulo, a Swiss voa para poucos destinos com esse modelo. São eles: Chicago, Miami, Los Angeles e São Francisco (Estados Unidos), Hong Kong, Cingapura e Bangcoc, capital da Tailândia.

Com o serviço noturno, que parte de Guarulhos às 19h20, o Boeing 777-300ER permanece na pista do aeroporto do Terminal 3 o dia inteiro antes de partir para Zurique.

Tópicos relacionados