Leonardo Ramos   |   11/04/2018 12:05

Venezuela suspende voos da Copa Airlines por 3 meses

Após grupo de aéreas que inclui Latam, Gol e Avianca Internacional suspenderem voos para Venezuela, país rompe relações com Panamá, e perde operações da Copa Airlines

Emerson Souza
Copa Airlines deixa de voar por ao menos 90 dias para a Venezuela
Copa Airlines deixa de voar por ao menos 90 dias para a Venezuela
A Venezuela anunciou na última semana que suspendeu, pelo período de três meses, todas as relações econômicas com o Panamá, o que inclui a interrupção de todos os voos da panamenha Copa Airlines dentro de território venezuelano.

A ação se trata de uma resposta às sanções ordenadas pelo Panamá contra o governo do presidente Nicolás Maduro e atinge, segundo a agência estatal AVN, "22 indivíduos e 46 pessoas jurídicas nacionais do Panamá, como medida de proteção ao sistema financeiro venezuelano".

CRISE AÉREA
Com a decisão do governo venezuelano, fica ainda mais limitado a quantidade de companhias que voam para o país, já que nos dois últimos anos um grande número de aéreas encerrou as operações no local; entre elas Latam, Gol, Avianca Internacional, Aerolineas Argentinas, Delta, Lufthansa, Tap e United.

Seguem atuando no país American, Iberia, Air France, Turkish e Cubana de Aviación.


*Fonte: Ladevi

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS