Henrique Santiago   |   17/05/2018 19:00

American encerrará voos diários entre Rio e Nova York

A American Airlines encerrará sua operação regular entre Rio de Janeiro e Nova York a partir de março de 2019. A empresa informa que o voo será realizado de forma sazonal em dezembro do ano que vem.

Reprodução
A American Airlines encerrará sua operação regular entre Rio de Janeiro e Nova York a partir de março de 2019. A empresa informa que o voo será realizado de forma sazonal em dezembro do próximo ano.

Em comunicado, a transportadora garante que a ligação entre o Rio e Miami estará mantida com saídas diárias.

“A empresa está simplesmente gerenciando sua capacidade em resposta às condições do mercado. A American Airlines avalia sua rede de voos baseada na oferta e demanda em cada rota para garantir sucesso de longo prazo frente à competição global”, esclareceu, em nota.

O voo entre o aeroporto de Galeão e o terminal de Nova York (JFK) é feito com um Boeing 777-200. A aérea informou que o equipamento será mantido após o encerramento da operação regular.

Esse não é o primeiro anúncio de enxugamento da malha da transportadora no Brasil. Em março, a American avisou o mercado do cancelamento de seu voo entre Belo Horizonte e Miami. A capital carioca também deixará de ter ligação direta com Dallas.

A rota São Paulo-Miami deixará de ser servida no período da manhã a partir de 21 de agosto. O serviço para Los Angeles perderá uma saída e terá quatro por semana a partir de 19 de dezembro.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília e Manaus são as outras cidades servidas pela norte-americana. Com o corte na malha, a conexão entre ambos os países contará com 59 voos semanais.

O MERCADO REGIONAL
A redução de oferta na região Sudeste vem em um momento em que o Nordeste entra em evidência com a abertura de hubs de competidoras, a exemplo da Gol, que anunciou voos de Fortaleza aos Estados Unidos. A American não informa se pretende voar para alguma cidade nordestina.

É sabido também que a Latam Airlines assinou um contrato de joint business agreement (JBA) com a American. O acordo foi aprovado pelo Cade, mas só poderá ser aplicado após a assinatura dos céus abertos ser feita por Michel Temer.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS