Janize Colaço   |   22/05/2018 13:46

Número de mortos da acidente em Cuba sobe para 111

De acordo com a imprensa estatal, além da tripulação, o B737 levava 113 pessoas.

Domínio Público

Uma das três sobreviventes do acidente aéreo em Havana faleceu ontem (21), em decorrência dos ferimentos sofridos. Com isso, sobe para 111 o número de mortes. A vítima, identificada como Grettel Landrove, de 23 anos, residia em Havana e estava internada no hospital Calixto García, com estado de saúde crítico.

Segundo informações das autoridades locais, as outras duas sobreviventes, ambas também de nacionalidade cubana, permanecem hospitalizadas no mesmo local que Grettel estava e seguem em estado crítico.

O ACIDENTE
As causas do acidente ainda não foram definidas. O voo era da companhia Cubana de Aviación para a companhia mexicana Global Air. De acordo com a imprensa estatal, além da tripulação, o B737 levava 113 pessoas. O avião fazia a rota Havana-Holguin, ambas cidades em Cuba.

As autoridades mexicanas suspenderam temporariamente as atividades da Global Air. “A empresa está sendo notificada pela suspensão temporária de atividade, enquanto é feita a investigação”, afirmou em comunicado a Aeronáutica Civil do México.

O documento ainda acrescenta que a companhia, registrada com o nome Damojh Airlines, já tinha sido suspensa temporariamente em 2010 — após ter feito uma aterrissagem de emergência, bem como em 2013, após a queixa de um trabalhador.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: https://bit.ly/2IVAhaF

Tópicos relacionados