Janize Colaço   |   19/06/2018 13:05

Greve de funcionários da Air France poderá ser cancelada

A ameaça de greve tem possibilitado um maior diálogo entre os sindicatos e a empresa

Divulgação/ Air France
As greves dos funcionários da Air France, programada entre os dias 23 e 26 de junho, foram canceladas pela maioria dos sindicatos.

O fato é mais uma reviravolta de um conflito que tem durado meses, levando a 15 dias de paralisação e à renúncia do antigo CEO da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac — toda a situação acumulou um montante financeiro para a empresa em US$ 462 milhões.

Os sindicatos afirmam que a ameaça de novas paralisações possibilitou maiores negociações com a aérea, porém acrescentou: “as greves não são um fim em si mesmas, mas um meio."

Segundo informações do ATW Online, os sindicatos da Air France estão convencidos de será mais eficiente esperar para falar com a pessoa certa e, portanto, somente depois tomar a decisão de realizar a paralisação nos dias 23 e 26 de junho.

“Estamos cientes de que as medidas de ‘emergência” tomadas pela administração interina são uma enorme provocação para a força de trabalho e de forma alguma satisfazem nossa demanda por salários para acompanhar a inflação”, os sindicatos afirmaram em nota. Dentre eles, estão representados dos funcionários terrestres, comissários de bordo e uma parte dos pilotos, do sindicato SNPL — os pilotos representados pelo SPAF mantiveram o aviso de greve.

A equipe de administração interina da Air France-KLM afirma que anunciará nas próximas semanas o nome do sucessor de Jean-Marc Janaillac, que deixou a posição de CEO em maio. Após uma série de paralisações, os funcionários da companhia rejeitaram nova proposta de negociação, e isso motivou sua saída


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: https://bit.ly/2M1zUsO

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias