Marcel Buono   |   26/06/2018 11:10

Iberia recebe o primeiro A350 XWB da Airbus

A Airbus já registrou 847 pedidos para o A350 XWB de 44 clientes em todo o mundo

Divulgação/A. Domenjou
Ontem (25), a Iberia recebeu a primeira das 16 aeronaves A350 XWB encomendadas da Airbus, tornando-se a 18ª companhia do mundo a operar o moderno modelo desenvolvido pela empresa francesa.

O avião apresenta uma série de melhorias em relação ao seu desempenho, incluindo uma torção de asa, winglets estendidos e maior capacidade de peso para decolagem. A aeronave foi configurada em um layout de três classes, com um total de 348 assentos, sendo 293 na econômica.

“Estamos muito satisfeitos em receber o nosso primeiro A350, uma aeronave que representa perfeitamente a eficiência e modernidade da nova Iberia. Se durante esses últimos anos nos transformamos para sobreviver, agora estamos nos transformando em busca da excelência, uma mudança de ciclo que esta nova aeronave representa muito bem”, comemorou o presidente da Iberia, Luis Gallego.

O A350 XWB apresenta fuselagem e asas em fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias possibilitam uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de gases poluentes. O voo de entrega do A350 de Toulouse para Madri foi abastecido com uma mistura de combustível de aviação sustentável.

A Airbus já registrou 847 pedidos para o A350 XWB de 44 clientes em todo o mundo.

Tópicos relacionados