"Seremos uma peça-chave para a aviação do Brasil", diz VP da United

|

A United Airlines vive um momento de aproximação com o Brasil e com o trade. Recentemente, a equipe da aérea no País foi reorganizada para expandir o seu alcance para outras regiões fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. É o que conta o vice-presidente de Vendas da companhia aérea para as Américas, Jake Cefolia, em entrevista exclusiva à PANROTAS desta semana.

Emerson Souza
A diretora da United Airlines no Brasil, Lucimar Reis, com o vice-presidente de Vendas da companhia para as Américas, Jake Cefolia
A diretora da United Airlines no Brasil, Lucimar Reis, com o vice-presidente de Vendas da companhia para as Américas, Jake Cefolia
Satisfeito com os resultados no Brasil, Cefolia aproveitou ainda para ressaltar a importância do País para a aérea. "O País é visto como um mercado importante não só para as Américas como para o mundo todo, e vamos continuar nos concentrando para atender nossos clientes aqui e nos certificarmos de que somos uma peça-chave na indústria da aviação do País", afirmou.

Um ponto importante para essa aproximação é a relação com a Azul Linhas Aéreas. Hoje a United tem 8% de participação na companhia brasileira. O investimento é visto como estratégico para Cefolia, para quem há possibilidade de algo maior. A expectativa gira em torno de uma joint venture, após a aprovação do acordo de céus abertos pelo Senado em março deste ano.

POLARIS E WI-FI
Outro destaque da United Airlines é a nova classe executiva Polaris, que pouco a pouco vai tomando conta da frota da aérea. Quase todos os B777-300ER já estão equipados com os novos assentos (14 foram entregues no ano passado, três este ano e a aérea deve receber mais um até final de 2018).

Os serviços de wi-fi oferecidos pela aérea também têm sido melhorados. A aérea tem três provedores de serviços wi-fi diferentes e todos passaram por recentes melhorias no que se refere à cobertura e velocidade das conexões. Além disso, há outras novidades por aí. Alguns exemplos são um novo processo de embarque nos Estados Unidos, que vem sendo testado, novos restaurantes do Aeroporto Internacional de Newark (EUA) e mais ações com foco em sustentabilidade.

Confira a reportagem completa na Revista PANROTAS, a partir da página 36.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA