Artur Luiz Andrade   |   28/05/2018 10:25

Conheça o centro de pilotos da United Airlines em Denver

um dos principais hubs da United Airlines nos Estados Unidos, Denver, no Colorado, também é sede do Centro de Treinamento de Voos da companhia aérea. Por ali passam todos os anos pilotos recém-contratados e também os que já são parte do time da empre


Artur Luiz Andrade
Um dos mais novos simuladores, para o 737-900 ER
Um dos mais novos simuladores, para o 737-900 ER
DENVER – Um dos principais hubs da United Airlines nos Estados Unidos, Denver, no Colorado, também é sede do Centro de Treinamento de Voos da companhia aérea. Por ali passam todos os anos pilotos recém-contratados e também os que já são parte do time da empresa e precisam passar por atualizações a cada nove meses. No total, há 12 mil pilotos na United e todos passam por Denver para seus treinamentos.

O centro funciona onde ficava o antigo aeroporto de Stapleton, desativado em 1995, com a construção do novo complexo aeroviário. O centro da United funciona ali desde 1968 e venceu uma concorrência com Chicago e Houston para ser a sede de treinamentos de pilotos da companhia. Os 300 dias de sol de Denver pesaram a favor da construção do centro, pois antigamente muitos treinamentos eram ao ar livre, em aeronaves de verdade – e céu azul, sem nuvens, era bem-vindo. Também alguns comissários passam por treinamentos em Denver, especialmente os ligados à segurança de voo.

São seis prédios que abrigam 31 simuladores completos, além de outros equipamentos, como simuladores sem projeção de imagens, mock-ups, salas de aula, oficina para manutenção e confecção de peças para os simuladores, departamento de customer care para os pilotos (é lá que seus tablets são configurados com todas as informações técnicas, substituindo os livros e manuais pesados) e também o setor que analisa incidentes e acidentes ao redor do mundo, nas mais diversas companhias, e que sugere mudanças de procedimentos na United.

Cada simulador custa entre US$ 18 milhões e US$ 25 milhões e dois deles estão sendo desativados: os para o Boeing 747, que saiu da frota da United. Em compensação os 787 e 737 mais recentes têm seus simuladores cheirando a novo no prédio da United, que está construindo mais um edifício devido ao crescimento das contratações (a previsão é de que seja inaugurado em 18 meses).

Dois dos seis prédios, o A e o B, foram reformados e reabrem na próxima semana. O funcionamento dos treinamentos é das 4 da manhã até as 2 da manhã, deixando parte da madrugada para as equipes de manutenção trabalharem em consertos específicos. A United conta com 450 instrutores no centro de Denver e algumas vezes precisa treinar seus pilotos em áreas terceirizadas em Miami ou Las Vegas, devido ao grande fluxo de treinamentos.

Confira fotos no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viajou a convite do IPW e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Tópicos relacionados