Artur Luiz Andrade   |   28/05/2018 10:25

Conheça o centro de pilotos da United Airlines em Denver

um dos principais hubs da United Airlines nos Estados Unidos, Denver, no Colorado, também é sede do Centro de Treinamento de Voos da companhia aérea. Por ali passam todos os anos pilotos recém-contratados e também os que já são parte do time da empre


Artur Luiz Andrade
Um dos mais novos simuladores, para o 737-900 ER
Um dos mais novos simuladores, para o 737-900 ER
DENVER – Um dos principais hubs da United Airlines nos Estados Unidos, Denver, no Colorado, também é sede do Centro de Treinamento de Voos da companhia aérea. Por ali passam todos os anos pilotos recém-contratados e também os que já são parte do time da empresa e precisam passar por atualizações a cada nove meses. No total, há 12 mil pilotos na United e todos passam por Denver para seus treinamentos.

O centro funciona onde ficava o antigo aeroporto de Stapleton, desativado em 1995, com a construção do novo complexo aeroviário. O centro da United funciona ali desde 1968 e venceu uma concorrência com Chicago e Houston para ser a sede de treinamentos de pilotos da companhia. Os 300 dias de sol de Denver pesaram a favor da construção do centro, pois antigamente muitos treinamentos eram ao ar livre, em aeronaves de verdade – e céu azul, sem nuvens, era bem-vindo. Também alguns comissários passam por treinamentos em Denver, especialmente os ligados à segurança de voo.

São seis prédios que abrigam 31 simuladores completos, além de outros equipamentos, como simuladores sem projeção de imagens, mock-ups, salas de aula, oficina para manutenção e confecção de peças para os simuladores, departamento de customer care para os pilotos (é lá que seus tablets são configurados com todas as informações técnicas, substituindo os livros e manuais pesados) e também o setor que analisa incidentes e acidentes ao redor do mundo, nas mais diversas companhias, e que sugere mudanças de procedimentos na United.

Cada simulador custa entre US$ 18 milhões e US$ 25 milhões e dois deles estão sendo desativados: os para o Boeing 747, que saiu da frota da United. Em compensação os 787 e 737 mais recentes têm seus simuladores cheirando a novo no prédio da United, que está construindo mais um edifício devido ao crescimento das contratações (a previsão é de que seja inaugurado em 18 meses).

Dois dos seis prédios, o A e o B, foram reformados e reabrem na próxima semana. O funcionamento dos treinamentos é das 4 da manhã até as 2 da manhã, deixando parte da madrugada para as equipes de manutenção trabalharem em consertos específicos. A United conta com 450 instrutores no centro de Denver e algumas vezes precisa treinar seus pilotos em áreas terceirizadas em Miami ou Las Vegas, devido ao grande fluxo de treinamentos.

Confira fotos no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viajou a convite do IPW e United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.