Movida

Janize Colaço   |   20/07/2018 13:21

ONG contra racismo encerra 'banimento' à American Airlines

A aérea foi acionada no ano passado por discriminação racial.

Divulgação/ American Airlines
American Airlines
American Airlines
A Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, em inglês), importante organização de direitos civis dos Estados Unidos, anunciou que suspendeu a sua restrição (ou não recomendação) de viagens contra a American Airlines.

Há quase um ano, a entidade e seus parceiros têm monitorado o progresso da companhia em compromissos acordados, acerca de queixas por discriminação racial a passageiros.

Tudo foi iniciado em outubro do ano passado, quando a entidade representativa demonstrou preocupação sobre a segurança e bem-estar dos afro-americanos. De acordo com eles, houve uma série de "incidentes perturbadores" que envolveu, entre outros, remoção de aeronave e discriminação a clientes negros.

“O nosso trabalho com a American incluiu um diálogo muito franco, aberto e contínuo sobre as realidades dos afro-americanos que viajam com companhias aéreas, e continuaremos a monitorar o progresso e compartilhar feedback com eles ”, afirma o presidente e CEO da NAACP, Derrick Johnson.

Segundo a entidade, os mais de 130 mil membros da equipe da companhia têm estados abertos a aprender mais e promover a diversidade, inclusão e igualdade nas suas rotinas de trabalho.

“Este é um trabalho que nunca será completo, mas estamos fazendo um grande progresso ”, destaca o CEO e presidente da American Airlines, Doug Parker. “Agradecemos à NAACP por reconhecer nosso progresso e esperamos trabalhar com eles no futuro, enquanto continuamos nesta missão.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias