EMPRESAS

Diretor da Air Canada é favorito para ser CEO da Air France-KLM

Air Canada
Benjamin Smith deve deixar a Air Canada para assumir o comando da AF-KLM
Benjamin Smith deve deixar a Air Canada para assumir o comando da AF-KLM

O grupo Air France-KLM já definiu seu alvo para ocupar o cargo de CEO. Um dos principais executivos da Air Canada, o diretor de Operações (COO), Benjamin Smith, é apontado como principal candidato para comandar o conglomerado franco-holandês, segundo a mídia internacional.

O jornal Le Monde, da França, revelou que Smith foi apontado para o posto, assim como o portal especializado Skift. A escolha vem sendo discutida nos bastidores da companhia desde maio, quando o, então CEO, Jean-Marc Janaillac deixou o cargo. Uma série de greves e a tensão entre os colaboradores culminaram na saída do executivo.

O processo de escolha do novo CEO tem causado uma turbulência para a companhia. Há cerca de um mês, o diretor da companhia francesa de saneamento Veolia, Philippe Capron, esteve prestes a ser nomeado, porém acabou por gerar uma reação negativa na empresa, que optou por retirar a escolha.

A expectativa é de que o nome de Smith seja confirmado pela AF-KLM após o anúncio dos resultados operacionais, no próximo dia 22 de agosto.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2KF6yzD
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora