Gol lança autoatendimento para despacho de bagagens no GIG
Companhia estima queda de 50% no tempo de espera nas filas
![GIG recebeu as primeiras máquinas do projeto](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/250046/ebbf4b18e9ae3be95730092159c4b669dsc4779/0,79,1280,764/670,400,0.32/0/default.jpg)
“O autoatendimento é importante porque melhora a experiência do cliente e ajuda a agilizar nossas operações. A tecnologia self bag-drop da Sita fornece o que procuramos — é rápido, confiável e fácil de usar”, afirmou o vice-presidente de Operações da Gol, Sergio Quito.
![Como versão teste, há somente quatro estações no aeroporto Rio Galeão](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/250059/c5caa3c30f080b7732a36e7dfedeb9d7dsc49161/full/670,0,1/0/default.jpg)
“Nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro e tornar as operações aéreas e aeroportuárias mais eficientes. Nossa solução self bag-drop faz exatamente isso. Estamos orgulhosos de ter a Gol como a primeira companhia aérea a adotar essa tecnologia na América Latina”, destacou o vice-presidente da Sita para América Latina, Elbson Quadros.
Veja mais fotos do evento do lançamento no álbum a seguir.