EMPRESAS

Gol lança autoatendimento para despacho de bagagens no GIG

Marluce Balbino
GIG recebeu as primeiras máquinas do projeto
GIG recebeu as primeiras máquinas do projeto
A Gol está lançando uma nova tecnologia de autoatendimento de bagagem para acelerar a experiência no Galeão. Agora, passageiros da companhia aérea podem usar o Scan & Fly, da empresa de infraestrutura Sita, para fazer o check-in e despachar em suas malas em operações domésticas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Em breve, o serviço estará disponível no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

“O autoatendimento é importante porque melhora a experiência do cliente e ajuda a agilizar nossas operações. A tecnologia self bag-drop da Sita fornece o que procuramos — é rápido, confiável e fácil de usar”, afirmou o vice-presidente de Operações da Gol, Sergio Quito.


Marluce Balbino
Como versão teste, há somente quatro estações no aeroporto Rio Galeão
Como versão teste, há somente quatro estações no aeroporto Rio Galeão
Usando a tecnologia, os passageiros poderão despachar a bagagem em apenas 40 segundos, o que diminui em 50% o tempo de espera dos mesmos na fila. Além das próprias unidades, a Sita também prestou consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.

“Nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro e tornar as operações aéreas e aeroportuárias mais eficientes. Nossa solução self bag-drop faz exatamente isso. Estamos orgulhosos de ter a Gol como a primeira companhia aérea a adotar essa tecnologia na América Latina”, destacou o vice-presidente da Sita para América Latina, Elbson Quadros.

Veja mais fotos do evento do lançamento no álbum a seguir.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora