Felipe Lima   |   17/10/2018 12:51

Aeromexico encerra rotas para diminuir prejuízo no ano

A Aeromexico, por mais que tenha apresentado lucros operacionais, conta com prejuízos líquidos até o momento

Emerson Souza
2018 é o primeiro ano em que a companhia não cresce desde 2009
2018 é o primeiro ano em que a companhia não cresce desde 2009
A Aeromexico acumula este ano prejuízo líquido, embora tenha uma operação lucrável. Com o preço dos combustíveis acima de US$ 80 excesso de capacidade no mercado o ambiente se mostra ainda mais desafiador, informou a empresa.

Consequentemente, a empresa tomou a decisão de reestruturar sua frota e rede, a fim de demonstrar melhorias e crescimento. Uma das ações é a aposentadoria da operação de três Embraer 170 e dois B737-700.

Como resultado dessa redução de capacidade, a Aeroméxico fará uma série de alterações em sua rede, incluindo a suspensão das seguintes rotas durante 2019: Cidade do México para Boston, Washington Dulles e Portland; Monterrey a Las Vegas, Tijuana, Merida e Veracruz; e Guadalajara para Cancun e San Jose, na Califórnia.

Essas mudanças implicam nas ofertas de assento da Aeromexico, que permanecerão estáveis em 2019 em comparação com 2018, a primeira vez que a empresa não vai crescer desde 2009.

A companhia aérea continuará com sua estratégia de investimento focada no cliente, garantindo uma experiência de classe mundial através de serviços, produtos e tecnologia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS