Felipe Lima   |   30/10/2018 18:54

Frota de B787 da Avianca retorna, porém com restrições

A companhia possuía duas aeronaves aterradas para reparos nos motores Rolls-Royce Trent 1000.

Divulgação
A previsão é que até meados de 2019 esteja tudo resolvido
A previsão é que até meados de 2019 esteja tudo resolvido
A frota de 12 aeronaves B-787 da Avianca voltou a operar há cerca de um mês. A empresa estava com dois aviões parados para reparos nos motores Roll-Royce Trent 1000. Mesmo com o retorno das aeronaves, elas estão sendo operadas com restrições de voos e rotas.

"Esperamos que até meados do próximo ano, no máximo, todos os problemas sejam resolvidos não apenas conceitualmente, com o novo hardware já instalado nos motores", afirma o diretor executivo da Avianca, Hernan Rincon, ao site Flight Global.

O executivo ainda afirma que ter as aeronaves paradas e ter de recorrer ao uso de aviões mais antigos foi uma situação ruim e incômoda aos passageiros.

A Avianca está entre várias empresas que tiveram de aterrar seus 787 devido aos problemas do motor. Em outras partes da América Latina, a Latam Airlines possui quatro de seus 24 aviões B-787 fora de operação e aguardando a manutenção preventiva da Rolls-Royce, número pequeno frente ao ápice de 13 aeronaves aterradas da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS