Marina Marcondes   |   22/10/2018 15:19

Norwegian adota nova tecnologia para reduzir emissão de CO2

Por ano, a empresa espera reduzir 16 mil toneladas de CO2 emitidos e economizar cinco toneladas de combustível.

Divulgação
Quase 29 mil voos, concluídos em novembro e dezembro de 2017, foram analisados no projeto
Quase 29 mil voos, concluídos em novembro e dezembro de 2017, foram analisados no projeto
A Norwegian Air Shuttle acaba de adotar uma nova tecnologia para reduzir o consumo de combustível de suas aeronaves, o serviço climático Aventus Air.

A ferramenta permite que os pilotos saibam todas as informações sobre vento e temperatura, de acordo com seu plano de voo, a fim de otimizar a rota e assim reduzir as emissões de CO2.

O projeto teste, promovido pela Agência Sueca de Energia e em parceria com a Avtech Sweden AB, fora recentemente concluído. Por ano, a empresa espera reduzir 16 mil toneladas de CO2 emitidos e economizar cinco toneladas de combustível.

"Temos uma das frotas mais jovens e ambientalmente amigáveis do mundo, o que nos permitiu reduzir as emissões em mais de 30% desde 2008. O projeto Avtech demonstra que o consumo de combustível pode ser reduzido ainda mais usando dados climáticos avançados. Estamos ansiosos para estabelecer uma parceria permanente que beneficie tanto o meio ambiente quanto os custos da Norwegian ", afirmou o diretor de Operações Aéreas da empresa, Tomas Hesthammer.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS