Marina Marcondes   |   22/10/2018 15:19

Norwegian adota nova tecnologia para reduzir emissão de CO2

Por ano, a empresa espera reduzir 16 mil toneladas de CO2 emitidos e economizar cinco toneladas de combustível.

Divulgação
Quase 29 mil voos, concluídos em novembro e dezembro de 2017, foram analisados no projeto
Quase 29 mil voos, concluídos em novembro e dezembro de 2017, foram analisados no projeto
A Norwegian Air Shuttle acaba de adotar uma nova tecnologia para reduzir o consumo de combustível de suas aeronaves, o serviço climático Aventus Air.

A ferramenta permite que os pilotos saibam todas as informações sobre vento e temperatura, de acordo com seu plano de voo, a fim de otimizar a rota e assim reduzir as emissões de CO2.

O projeto teste, promovido pela Agência Sueca de Energia e em parceria com a Avtech Sweden AB, fora recentemente concluído. Por ano, a empresa espera reduzir 16 mil toneladas de CO2 emitidos e economizar cinco toneladas de combustível.

"Temos uma das frotas mais jovens e ambientalmente amigáveis do mundo, o que nos permitiu reduzir as emissões em mais de 30% desde 2008. O projeto Avtech demonstra que o consumo de combustível pode ser reduzido ainda mais usando dados climáticos avançados. Estamos ansiosos para estabelecer uma parceria permanente que beneficie tanto o meio ambiente quanto os custos da Norwegian ", afirmou o diretor de Operações Aéreas da empresa, Tomas Hesthammer.

Tópicos relacionados