Movida

Felipe Lima   |   14/09/2018 10:40

United reduzirá emissões de gases em 50% em seus voos

A expectativa é chegar à meta até 2050. 

skeeze/Pixabay
A companhia continuará a investir nas iniciativas ambientais
A companhia continuará a investir nas iniciativas ambientais

A United Airlines se tornou a primeira companhia aérea a se comprometer publicamente a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2050. A redução representa o equivalente a remover 4,5 milhões de veículos da estrada a cada ano, ou o número total de carros em Los Angeles e Nova York juntos, garante a aérea.

"Na United, acreditamos que não faz sentido definir metas desafiadoras e ambiciosas sem também dar passos tangíveis para alcançá-las, especialmente quando se trata de garantir a saúde de nossas comunidades e do nosso planeta. Esta é uma distinção que esperamos poder partilhar, à medida que o resto da indústria se aproxima e assume compromissos semelhantes em relação à sustentabilidade", afirma o diretor executivo, Oscar Munoz.

Para comemorar, a companhia operará o voo 44 amanhã a partir de seu hub em San Francisco para Zurique, na Suíça, com o Boeing787, com uma mistura de combustível de aviação sustentável fornecido pela Alt Air Fuels, da Califórnia.

A companhia aérea usará 16 mil galões de biocombustível em uma mistura de 30/70 com combustível de jato convencional para o voo para Zurique, representando o mais longo voo transatlântico até hoje - e mais longo por uma companhia aérea americana - alimentado por um volume de biocombustível deste tamanho.

A companhia continuará a investir nas iniciativas ambientais contínuas da empresa para apoiar esse compromisso, incluindo a expansão do uso de biocombustíveis de aviação mais sustentáveis, acolhendo aeronaves mais novas e mais eficientes em termos de combustível em sua frota e implementando mais mudanças operacionais para melhor conservar combustível.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias