Renato Machado   |   06/11/2018 15:19

A discussão sobre branding na atualização do logo da Gol

Confira a discussão e os argumentos de Gustavo Ellero no novo post do blog Mindset

Reprodução
A internacionalização da Gol, encubada nas parcerias com Delta e Air France-KLM e materializada em definitivo com os voos para a Flórida, levou a marca até novos olhos. Consolidada há anos no Brasil, as operações da aérea chegaram agora pela primeira vez a ouvidos estrangeiros que não falam nem português nem espanhol. E, em um primeiro momento, essa relação com os anglófonos se resultou em ruído.

Para alguns norte-americanos, o logo da empresa era identificado como “Gool” por esses estrangeiros. “Uma letra apenas” vão dizer os leigos. Mas é uma confusão suficiente para que a companhia interviesse na questão. Surgiu então um novo logo, com os arcos que formavam o “O” mais próximas.

Autor do blog Mindset, da blogosfera da PANROTAS, o especialista em Marketing Gustavo Ellero retomou o recente caso para tratar de branding. “Você deve se perguntar se vale a pena fazer tal mudança, tão pequena por causa da forma que as pessoas pronunciam?”, escreve ele, para acrescentar que “eu lhe digo que vale”.

Confira a discussão e os argumentos de Ellero no novo post, publicado neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS