Henrique Santiago   |   25/10/2018 19:00

Gol modifica logo para evitar 'confusão' com estrangeiros

A Gol emitiu um comunicado para seus funcionários explicando a decisão

Reprodução
As redes sociais da Gol já contam com o novo logotipo
As redes sociais da Gol já contam com o novo logotipo
A Gol introduziu sua nova marca em meados de 2015. Com um logotipo mais limpo e moderno, a transportadora imprimiu o visual na entrega do 100º Boeing. Três anos se passaram e uma mudança foi feita na identidade visual.

O logo manteve o elo que se sobrepunha à letra “O”, mas apresentava esse detalhe em cinza, substituído agora por laranja. De acordo com o site Airway, o nome passou a causar confusão entre passageiros estrangeiros, que chamavam a empresa de “Gool”.

Em um comunicado interno, a transportadora transmitiu a seguinte mensagem: “identificamos que em locais onde não se fala a língua portuguesa e entre clientes com pouca familiaridade com a Gol era comum a leitura de ‘Gool’”.

Emerson Souza
Paulo Kakinoff, presidente da Gol, posa em frente ao B737 Max 8
Paulo Kakinoff, presidente da Gol, posa em frente ao B737 Max 8
A alteração já pode ser sentida nas redes sociais da empresa. A entrega do próximo Boeing 737 Max 8 com o logotipo atualizado ainda não está confirmada pela Gol.

O Portal PANROTAS entrou em contato com a Gol, que confirmou a informação. “Faz parte da história da Gol conectar pessoas e destinos, com segurança e inteligência. Ao longo de 17 anos no mercado, a companhia cresceu, se tornou a aérea número um em transporte de passageiros no País, e está cada vez mais próxima no relacionamento com os seus clientes”, destacou, em nota

“Os novos elos traduzem a essência da nova Gol e, com sua união, deixamos claro como gostamos de ser, próximos. Juntos, a Gol quer voar mais longe, ligando também novos mercados, com o propósito de ser sempre a primeira para todos”, explicou, em comunicado”, complementou.

A Gol tem investido pesado na sua malha aérea, com a retomada de voos a Orlando e Miami, com saídas de Brasília e Fortaleza. Ainda, irá voar para Quito, no Equador, e Cancun (México).

Tópicos relacionados