Movida

Marcos Martins   |   08/11/2018 18:30

Fórum da Alta discute conectividade na América Latina

Evento reuniu mais de 500 pessoas na Cidade do Panamá e próxima edição será realizada no Brasil

Twitter/ Federal Aviation Admnistration
Evento reuniu líderes no Panamá
Evento reuniu líderes no Panamá
A conectividade foi o principal tema do Airline Leaders Forum da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (Alta), realizado de 28 a 30 de outubro na Cidade do Panamá. O evento reuniu mais de 500 executivos, autoridades, ministros de Estado, além do presidente do Panamá, Juan Carlos Varela.

“A Alta tem sido o motor da aviação regional desde a sua criação e cumpriu seus objetivos de apoiar a indústria e fornecer aos usuários um serviço eficiente, seguro e sustentável. E o Panamá fez um ótimo trabalho para se tornar o hub das Américas”, disse Varela.

Durante o fórum, houve a assinatura de acordos bilaterais que contribuirão para o desenvolvimento do setor na região. A Alta e a Civil Air Navigation Services Organization (Canso) assinaram um Memorando de Entendimento que visa melhorar a eficiência operacional e a segurança na aviação da América Latina e do Caribe.

“O aumento da demanda por transporte aéreo está impulsionando as economias da região, e é vital que o gerenciamento do tráfego aéreo, companhias aéreas e aeroportos cooperem estreitamente para gerenciar esse crescimento com segurança e eficiência”, explica o diretor geral da Canso, Jeff Poole.

O próximo Fórum Alta acontecerá em Brasília, de 27 a 29 de outubro de 2019. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da Alta, Luis Felipe de Oliveira, com o secretário nacional de Aviação Civil do Brasil, Dario Rais Lopes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias