Gol voará de Guarulhos para Bonito (MS) em 2019 | Empresas | PANROTAS
EMPRESAS

Gol voará de Guarulhos para Bonito (MS) em 2019

A Gol Linhas Aéreas terá voos para Bonito, no Mato Grosso do Sul, a partir de 2019. A informação veio do presidente do Visit MS, Bruno Wendling, com exclusividade para o Portal PANROTAS. O aeroporto regional atualmente passa por um processo de ampliação e deve aguardar a certificação para concluir a parceria com outras companhias.

A reportagem apurou que as negociações estão quase concluídas, dependendo apenas da aprovação dos órgãos regulamentares e, por isso, ainda não há data para o início das operações. A princípio serão duas frequências semanais com saída do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A frota da Gol é composta por modelos Boeing 737 NG e B737 Max.

Nos últimos anos, o destino ganhou espaço no mercado por seus atrativos turísticos. A diversificada fauna e flora, assim como a avançada infraestrutura hoteleira, consolidaram Bonito e a região pantaneira como um forte produto de ecoturismo e turismo de aventura.

O município também contará com voos diários da companhia Azul no próximo ano. A rota Campinas-Bonito, atualmente com três frequências semanais, mostrou-se bem aceita entre os turistas, portanto terá um aumento significativo.

O terminal de Campo Grande também tem buscado crescer no cenário de aviação. O espaço acaba de entrar com um processo de licitação para aumentar em 40% sua capacidade de operação interna e de passageiros.

Segundo Wendling, estes são reflexos do plano de desenvolvimento turístico criado pelo governo do Estado. Para a alta temporada, 20 novos voos serão introduzidos na malha aérea regional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA