Icelandair fecha contrato para aquisição de low cost | Empresas | PANROTAS
EMPRESAS

Icelandair fecha contrato para aquisição de low cost


Facebook/ Wow Air
Negócio aguarda aprovação de autoridades
Negócio aguarda aprovação de autoridades
O Icelandair Group fechou um contrato para compra de todas as ações da companhia aérea de baixo Wow Air e o negócio aguarda aprovação dos acionistas do do grupo, autoridades de concorrência islandesas e uma due diligence (análise das perspectivas de negócio). As empresas continuarão operando como marcas separadas.

Em contrapartida, os acionistas da Wow Air receberão, sob certas condições, um total de 272.341.867 ações, o equivalente a 5,4% das parcelas do Icelandair Group, após a transação. Desse número, 178.066.520 ações ou 3,5% delas aparecem como contraprestação pelas ações vendidas, e 94.275.347 (1,8%) serão pagas devido à conversão de um empréstimo subordinado em capital próprio.

“A Wow Air construiu nos últimos anos uma marca forte e obteve grande sucesso nos mercados da empresa para e da Islândia e do outro lado do Atlântico. A indústria do Turismo é um dos pilares da economia islandesa e é importante que os voos permaneçam frequentes”, afirma o presidente interino e CEO do Icelandair Group, Bogi Nils Bogason, em comunicado.

Nos próximos dias, o Icelandair Group convocará uma assembleia de acionistas, convocada com uma antecedência mínima de três semanas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA