Leonardo Ramos   |   19/12/2018 10:44

Air Europa é a menos poluente da Europa graças ao Dreamliner

A empresa credita a boa posição à ampliação de sua frota Dreamliner, que deve chegar a 27 aeronaves até 2020; um B787 Dreamliner realiza a rota São Paulo-Madri

Divulgação/Boeing
Um dos B787 Dreamliner da Air Europa, que consome 20% menos combustível e emite menos CO2
Um dos B787 Dreamliner da Air Europa, que consome 20% menos combustível e emite menos CO2

A espanhola Air Europa foi reconhecida como a companhia aérea europeia mais eficiente em termos de responsabilidade climatológica, entre as empresas que voam para todo o globo. A análise foi realizada pela Atmosfair, organização ambientalista que avalia a emissão de CO2 das companhias de aviação, e que revelou uma redução de 5% da Air Europa neste sentido.

No ranking mundial da entidade alemã de 2018, que classifica as 200 maiores companhias aéreas do globo, a Air Europa aparece na terceira posição entre as empresas com atuação global - se incluírem também companhias regionais, fica em 12º (a Latam Airlines Brasil é a segunda no ranking geral, que é liderado pela Tui Airways).

A Air Europa credita a boa colocação à ampliação de sua frota Dreamliner. De acordo com a aérea, os aviões da moderna família da Boeing consomem 20% menos combustível, o que resulta em menos emissões que qualquer outra aeronave de tamanho similar, além de ter 60% menos impacto de ruído.

Desde fevereiro deste ano um B787 Dreamliner realiza o voo da companhia entre São Paulo e Madri. A empresa deve receber ainda seu primeiro B737 Max em 2019.

“O Grupo Globalia como um todo tem essa preocupação e aderência com o meio ambiente", comentou o diretor da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero. "Prova disso é a ampliação da renovação da frota de Dreamliner que acontecerá até 2020, onde a companhia passará a voar com 27 aeronaves que contribuem com uma menor emissão de CO2", acrescentou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias