Movida

Danilo Teixeira Alves   |   17/01/2019 11:40

Air Europa aumenta em 8,5% a oferta de assentos em 2019

A Air Europa registrou um incremento de 10% no tráfego de passageiros em 2018, se comparado com o mesmo período do 2017.

Jhonatan Soares
A Air Europa registrou um incremento de 10% no tráfego de passageiros em 2018, se comparado com o mesmo período do 2017. De janeiro e dezembro do ano passado, a aérea transportou 11 milhões de passageiros em todo o mundo. Para este ano, com cinco novos Boeing 787-9 Dreamliner em operação, a empresa projeta um aumento de 8,5% na oferta de assentos.

Os bons números também atingem o Brasil, onde a companhia aérea alcançou, em São Paulo, mais de 90% de ocupação nos voos diários; enquanto Recife apresentou média de 87%; e Salvador, 88%. A conectividade do hub de Madri - que oferece um tempo de conexão conveniente aos passageiros variando entre 60 e 120 minutos-, a 22 destinos domésticos e 16 destinos europeus contribui para esse índice positivo.

“O ano foi positivo para a Air Europa e conseguimos resultados relevantes para a empresa. Além dos altos índices de ocupação, o nível de pontualidade de nossos voos também esteve satisfatório. Sem dúvida, esses são reflexos da nossa preocupação e premissa em manter a qualidade em nossos serviços”, ressalta o diretor da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero (foto).

Em 2018, a aérea anunciou a terceira frequência de Recife para Madri, que será iniciada em maio deste ano.

“No Brasil, seguimos com a estratégia de atender o público corporativo e agregar serviços de qualidade e experiência aos nossos passageiros. A curva ascendente da Air Europa no mundo também está presente na operação brasileira”, finaliza o executivo.

NOVAS ROTAS

Também em 2019, novas rotas internacionais estão programadas, como é o caso de Estocolmo, na Suécia, Copenhagen, na Dinamarca, e Atenas, na Grécia. O Boeing 787-8 oferece 60% menos ruído do que aviões do mesmo porte e emite até 20% menos poluentes no meio ambiente.


Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias