Artur Luiz Andrade   |   16/01/2019 19:54

Avianca Brasil deixará Miami, Nova York e Santiago em 31/3

A Avianca Brasil já está com o seu plano de reestruturação adiantado, que deve ser apresentado em 14 de fevereiro ao juiz de sua recuperação judicial,


A Avianca Brasil já está com o seu plano de reestruturação adiantado, que deve ser apresentado em 14 de fevereiro ao juiz de sua recuperação judicial, Tiago Henrique Limongi. Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser, a empresa deixará de voar, em 31 de março, para Miami, Nova York e Santiago. As operações internacionais da Avianca Holdings, baseadas na Colômbia, e da Avianca Argentina, em Buenos Aires, não serão afetadas com essa saída da Avianca Brasil do internacional. Assim, passageiros do Brasil poderão voar para a capital argentina com a Avianca Argentina e para a Colômbia com a Avianca internacional, com conexões para outros destinos.

A Avianca Brasil já está avisando ao mercado sobre o plano de reacomodação dos passageiros com passagens para esses destinos (Miami, Nova York e Santiago). A companhia deve soltar uma nota oficial em breve.

No doméstico, o plano da empresa é continuar voando para todos os destinos atuais (26), com 38 aeronaves. Serão, segundo o plano, 243 voos diários para 28 aeroportos no Brasil. Da frota de 50 aeronaves da companhia, a empresa deve seguir, em 2019, com 38. Todos os A330 serão devolvidos.

Divulgação/Avianca Brasil
Alberto Weisser, vice-presidente da Avianca Brasil
Alberto Weisser, vice-presidente da Avianca Brasil

LEIA O COMUNICADO DA AÉREA NA ÍNTEGRA:


A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.

A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro - mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País - seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.

Passageiros impactados:
A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.