Movida

Danilo Teixeira Alves   |   14/01/2019 17:55

Avianca Brasil garante aviões na frota por mais 15 dias

Avianca não chega a acordo e nova reunião com lessores de aeronaves é marcada para daqui a 15 dias.


Divulgação/Avianca Brasil
Justiça prorrogou tutela de aeronaves da Avianca Brasil por mais 15 dias
Justiça prorrogou tutela de aeronaves da Avianca Brasil por mais 15 dias
A reunião de conciliação entre a Avianca Brasil e os lessores de aeronaves, que tentam retomar parte da frota da companhia, terminou há pouco sem nenhum acordo. Segundo o jornal O Globo, foi decidido que um novo encontro deverá ocorrer para regularizar os débitos da empresa.

De acordo com a publicação, a Avianca se comprometeu a regularizar os pagamentos a partir de 1º de fevereiro. Ou seja, por ora, não haverá retirada de aviões da frota da quarta maior companhia aérea do Brasil.

Até o dia 1º de fevereiro a empresa fundada por José Efromovich deverá apresentar um plano para quitar os débitos em aberto.

Segundo fontes do Portal PANROTAS, esse plano trará uma nova Avianca Brasil, com mudanças na quantidade de destinos operados e de aeronaves operacionais na frota. O internacional deve ser o mais afetado.

AVIANCA SE POSICIONA

Em nota, a Avianca Brasil confirmou a prorrogação da tutela de suas aeronaves por mais duas semanas. A empresa reforça que segue operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos nos cronogramas estabelecidos anteriormente. "A companhia comunica ainda que, no momento, segue com foco total na continuidade de suas operações e na elaboração do Plano de Recuperação Judicial, que será apresentado em breve", finaliza.

LEIA TAMBÉM: Momentos decisivos: como a aviação brasileira encara 2019?

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias