Movida

Danilo Teixeira Alves   |   08/01/2019 12:28

Avianca dispensa funcionários; Carolina Gaete deixa a aérea

Carolina Gaete não faz mais parte do quadro de colaboradores da Avianca Brasil.


Divulgação/Avianca Brasil

Carolina Gaete não faz mais parte do quadro de colaboradores da Avianca Brasil. A ex-executiva da Gol, que foi contratada em setembro para assumir a área corporativa da companhia aérea, deixou a empresa ontem (7). O desligamento de Carolina Gaete é somado à notícia que a empresa aérea teria demitido 140 colaboradores recentemente, segundo publicado pelo jornal O Estado de São Paulo.

“A estratégia comercial da Avianca Brasil segue normalmente. Faremos a contratação de um novo executivo e, em breve, apresentaremos ao mercado”, pontuou o vice-presidente da companhia aérea, Alberto Weisser, sobre a saída de Carolina.

Carolina Gaete segue em busca de novos desafios no mercado. Os contatos dela são: (11) 98150-6824 carolgaete@hotmail.com.

Emerson Souza
Carolina Gaete ao lado de Leandro Cássio, também diretor de Vendas da Avianca Brasil
Carolina Gaete ao lado de Leandro Cássio, também diretor de Vendas da Avianca Brasil

EMPRESA NEGA
Procurada, a Avianca Brasil confirmou a saída de Carolina, mas negou a dispensa de 140 colaboradores. Segundo a aérea, foram seis desligamentos, e que tal ação faz parte do processo natural de renovação do quadro de funcionários.

Segundo apurado pelo Portal PANROTAS, a companhia também reprogramou o pagamento do salário dos empregados referente a dezembro, que deveria ter sido efetivado hoje (quinto dia útil do mês). A empresa prevê que o pagamento seja feito até a próxima sexta-feira (11).

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Corre na justiça uma ação contra a Avianca Brasil pelo não pagamento de parcelas de arrendamentos de aeronaves. A recuperação judicial foi um recurso extremo para manter as aeronaves na frota da empresa.

ACESSE O PROCESSO COMPLETO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA AVIANCA AQUI

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias