EMPRESAS

Azul amplia hub em Pernambuco e abrirá 300 vagas de trabalho

Divulgação Empetur
José Mário Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul, se reuniu hoje com o governador do Estado, Paulo Câmara
José Mário Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul, se reuniu hoje com o governador do Estado, Paulo Câmara

Principal hub da Azul no Nordeste, a cidade de Recife contará, a partir de junho deste ano, com uma nova base da companhia aérea para tripulantes, no aeroporto internacional da capital pernambucana. Nomeada crew desk, a nova instalação foi anunciada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta sexta (8), após reunião com o presidente Comitê Executivo da Azul, José Mário Caprioli.

A expectativa é que, dentro dos próximos 12 meses, a nova base abra 300 postos de trabalho diretos, sendo 110 para pilotos e 190 para comissários.

A Azul conta com um hub na cidade desde 2016, quando tinha 26 ligações diárias para 11 destinos partindo de Recife. Este número triplicou desde então, e hoje a aérea conta com 56 voos diários e 31 destinos ligando a capital pernambucana com o restante do País.

"Isso mostra o acerto da política dessa parceria, feita há três anos, que agora se consolida com a instalação de uma base aqui. São cerca de 300 pessoas, entre comandantes e comissários, que vão morar no Recife e na Região Metropolitana, o que é bom para a economia e para o Turismo”, avaliou Paulo Câmara.

A320NEO E ATR
De acordo com a Azul, a ideia é que em 2019 sejam contratados para trabalhar na cidade pilotos das suas aeronaves Airbs A320neo; para 2020, a expectativa é que cheguem também comandantes e copilotos os turboélices ATR. As aeronaves têm capacidade de 70 até 174 assentos e são utilizadas tanto em rotas regionais quanto em voos de longo curso, dentro e fora do País. Os comissários da base em Pernambuco servirão não somente aos Airbus A320neo e os ATR, mas também às demais aeronaves da companhia.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora