Danilo Teixeira Alves   |   04/02/2019 11:44

Credora da Avianca diz que decisão impacta aviação do Brasil

Aircastle, credora da Avianca Brasil, diz que, apesar de decisão desfavorável, continuará buscando reintegração de posse de seus aviões. 


A Aircastle, empresa de leasing e uma das credoras da Avianca Brasil, disse que vai recorrer da decisão da do juiz Tiago Henrique Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, que prorrogou até a primeira quinzena de abril as ações judiciais e medidas administrativas contra a aérea. Em nota, a Aircastle afirmou que continuará "buscando agressivamente seus diretos e a retomada de seus aviões". E que a decisão da justiça impactará a imagem da aviação no Brasil, trazendo custos mais altos para a indústria.

LEIA TAMBÉM: Avianca Brasil deixará Miami, Nova York e Santiago em 31/3

"Enquanto estávamos totalmente preparados para uma decisão desfavorável, continuamos esperançosos de que o judiciário brasileiro respeitará o Estado de Direito e honrará suas obrigações sob a Convenção do Cabo. Ainda esperamos recuperar nossas aeronaves pontualmente”, disse o CEO da Aircastle, Mike Inglese. A Convenção da Cidade do Cabo, promulgada pelo Decreto nº 8.008/2013, prevê a ágil retirada de aeronaves pelo proprietário em casos de inadimplência.

“Acreditamos que a decisão do juiz irá impactar negativamente a indústria de aviação civil do Brasil com custos mais altos e menos financiamento”, concluiu.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS