Marcel Buono   |   13/03/2019 12:42

British apresenta segundo 747 com pintura comemorativa; veja

A aeronave (matrícula G-BNLY) recebeu sua roupa nova em Dublin, na Irlanda, e já voltou a operar regularmente rotas de longa distância

A British Airways revelou sua terceira aeronave que ganhou uma pintura especial como parte das comemorações do centenário da companhia aérea: um Boeing 747 pintado no padrão conhecido como Landor, utilizado pelos britânicos entre 1984 e 1997. Antes, outro Jumbo já havia sido estilizado em homenagem à BOAC.

Divulgação
Pinturas retrô fazem parte das comemorações de 100 anos da British Airways
Pinturas retrô fazem parte das comemorações de 100 anos da British Airways
“O padrão Landor é um dos nossos designs mais famosos e muitos irão se recordar de tê-lo visto nos céus em algum momento de suas vidas. A apresentação dessas aeronaves com pinturas especiais tem sido uma grande honra e estamos ansiosos para revelar detalhes do último projeto em breve”, afirmou o presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz.

A aeronave (matrícula G-BNLY) recebeu sua roupa nova em Dublin, na Irlanda, e já voltou a operar regularmente rotas de longa distância. Desde a última sexta-feira (9), voou entre Londres, capital da Inglaterra, e Miami (EUA), Vancouver (Canadá) e Cidade do Cabo (África do Sul). De acordo com a British, o avião permanecerá na frota até 2023, quando será aposentado.

Além dos dois 747, a empresa também pintou um Airbus 319 com o design da British European Airways (BEA) como parte das comemorações dos seus 100 anos. Agora, resta apenas mais uma aeronave para completar a série retrô. De acordo com a aérea, o modelo deverá ser revelado até o fim de março.

Veja como ficou o Boeing 747 da British ao estilo Landor:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias