Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2019 13:34

Credores rejeitam proposta da Avianca para devolver aviões

A proposta feita pela Avianca Brasil para a devolução amigável de 19 aeronaves não foi aceita pelas companhias de leasing.

Em audiência realizada ontem (27) na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, o juízo informou que a proposta feita pela Avianca Brasil para a devolução amigável de 19 aeronaves não foi aceita pelas empresas arrendadoras de aeronaves.



As credoras exigem o pagamento de compromissos atrasados para fechar esse possível acordo de devolução gradual de aeronaves. O prazo para pagamento dos atrasados pela Avianca vence hoje.

Está agendada para amanhã (29) a Assembleia Geral dos Credores, onde será deliberada a aprovação do plano de recuperação da empresa, incluindo a criação e venda da UPI Life Air.

Vale ressaltar que uma liminar do Superior Tribunal de Justiça impede a reintegração de posse das aeronaves da Avianca até que seja realizada a assembleia dos credores, ou seja, até amanhã.

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Na última terça-feira (26), a Avianca Brasil comunicou ao mercado a sua decisão de fechar três bases domésticas, são elas: Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina, em Pernambuco, e Belém. Além disso, a aérea também fez uma readequação em sua malha e anunciou o cancelamento de 21 rotas em todo o Brasil.

Ontem (27), o Portal PANROTAS ouviu o sócio e especialista em Recuperação Judicial do Vinhas e Redenschi Advogados, Tony Rivera, que analisou minuciosamente o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa controlada por José Eformovich. Leia mais clicando aqui.

Ainda na noite de quarta-feira, a Latam Airlines Brasil apresentou objeção ao plano como medida de proteção judicial, na condição de credora da companhia congênere. De acordo com Latam, as estratégias apresentadas pela Avianca são genéricas e abusivas para possibilitar a recuperação da empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS