Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2019 12:37

Empresa de aviação passa a aceitar bitcoins no Brasil

 A operação já começou a funcionar para os usuários da empresa. 

A Flapper, empresa de flight-sharing, focada no segmento de aviação executiva e economia compartilhada, através de seu aplicativo, começou a aceitar pagamentos com bitcoins em voos fretados ou por assento. Por meio de um acordo fechado com a Warp Exchange, uma fintech brasileira de pagamento com criptomoedas, que lida com todo o ciclo de transação criptografada, a operação já começou a funcionar para os usuários.

Divulgação/Flapper
Arthur Virzin, da Flapper<br/><br/>
Arthur Virzin, da Flapper


A empresa apostou no lançamento do uso de bitcoin durante o último carnaval, período de alta utilização do aplicativo, nas viagens com aeronaves executivas entre São Paulo e Rio de Janeiro, São Paulo e Angra dos Reis e Rio de Janeiro e Búzios. Atualmente disponível para a versão iOS do app, a companhia acredita que esse é o melhor momento para começar a testar e medir o comportamento dos usuários relacionado ao uso da criptomoeda.

“Embora ainda não saibamos para onde o frenesi do bitcoin levará o Brasil nos próximos anos, acreditamos que este é o momento de começar a testar e analisar o comportamento do usuário. A alta demanda nos feriados de carnaval e para o Rio de Janeiro criou um cenário perfeito para esse lançamento”, explica o chief technology officer (CTO) da Flapper, Arthur Virzin.

“A Warp tem o privilégio de ter a Flapper como cliente, como apoiador de tecnologia e como parceiro nessa etapa em que o pioneirismo reflete o mindset da empresa. Aceitar bitcoins como forma de pagamento não é só uma melhoria de atendimento ao cliente, é um posicionamento que condiz com a visão de futuro da empresa”, explica o CEO da Wartp, Mateus Teixeira.

Tópicos relacionados