Marcel Buono   |   23/04/2019 12:01

Alitalia fecha primeiro trimestre com crescimento de receita

As receitas oriundas do transporte de cargas também mostraram incremento: 1,9% na comparação com os três primeiros meses de 2018

A Alitalia terminou o primeiro trimestre de 2019 com 1,4% mais receitas vindas de passageiros do que no mesmo período do ano anterior, que já havia sido 6,4% superior ao registrado em 2017. De acordo com a companhia aérea italiana, tais resultados “confirmam o momento de prosperidade financeira da empresa”.

Divulgação/Alitalia
Segundo a Alitalia, o aumento das receitas de passageiros está sendo impulsionado pelo forte desempenho em voos de longo curso, que apresentaram 4,3% de crescimento durante janeiro, fevereiro e março. As receitas oriundas do transporte de cargas também mostraram incremento: 1,9% na comparação com os três primeiros meses de 2018.

Vale destacar que, no ano passado, as viagens de Páscoa foram contabilizadas ao longo do primeiro trimestre, enquanto desta vez o feriado foi celebrado em abril, entrando no balanço do segundo trimestre. Março de 2019 foi o 16° consecutivo em que a Alitalia obteve crescimento em receitas de passageiros.

Atualmente, a companhia aérea conta com voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma. No total, a companhia voa para 27 destinos italianos e 73 internacionais, com uma frota de 118 aeronaves.

Tópicos relacionados