Da Redação   |   02/04/2019 13:57

Boeing estende cronograma para upgrade do software do Max

O orgão afirmou que a fabricante norte-americana precisa de mais tempo para trabalhar “como resultado de uma revisão contínua” das mudanças no software.

A FAA revelou ontem que as alterações propostas pela Boeing para o seu software de controle de voo da família 737 Max precisarão de um “trabalho adicional”, e podem não estar prontos para avaliação dos órgãos reguladores para uma revisão final por mais seis semanas. As informações são do ATW.

Wikicommons/pjs2005

O órgão afirmou que a fabricante norte-americana precisa de mais tempo para trabalhar “como resultado de uma revisão contínua” das mudanças no software. A FAA então planeja uma “revisão rigorosa” das mudanças propostas, que a Boeing detalhou publicamente no dia 27 de março.

Em nota, a Boeing diz que continua a trabalhar com a Administração Federal de Aviação dos EUA e outras agências reguladoras em todo o mundo no desenvolvimento e certificação do programa de atualização e treinamento de software. "Estamos trabalhando para demonstrar que identificamos e abordamos apropriadamente todos os requisitos de certificação e estaremos enviando para a revisão da FAA depois de concluídas nas próximas semanas."

Procurada, a FAA preferiu não comentar.


*Fonte: ATW

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!