Movida

Marcos Martins   |   08/04/2019 11:50

American prorroga cancelamento de voos com 737 Max

Companhia aérea manteria cancelamento até o dia 24 deste mês, mas optou por aumentar o período com as aeronaves em terra enquanto não receber mais informações


Divulgação
Companhia aérea aguarda por mais definições de autoridades
Companhia aérea aguarda por mais definições de autoridades
A American Airlines estenderá até 5 de junho a paralisação das operações com as 24 aeronaves Boeing 737 Max da sua frota. A medida resulta no cancelamento de, aproximadamente, 90 voos por dia. Anteriormente, a companhia aérea divulgou que manteria os aviões em terra até o final deste mês.

"Sabemos que esses cancelamentos e alterações podem afetar alguns de nossos clientes e estamos trabalhando para limitar o impacto a um menor número”, comunicou a empresa oficialmente. A equipe de reservas entrará em contato diretamente com os passageiros afetados por e-mail ou telefone.

LEIA TAMBÉM
Boeing emite comunicado sobre acidente com Max da Ethiopian
Gol suspende operações com Boeing 737-800 Max
O que deve fazer quem teve um voo de Boeing Max cancelado?

A companhia afirma que ainda aguarda mais informações da Administração Federal de Aviação (FAA), do Departamento de Transportes (DOT), do National Transportation Safety Board (NTSB) e de outras autoridades reguladoras, além da própria fabricante. O modelo se envolveu em dois acidentes fatais em menos de cinco meses na Indonésia e Etiópia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias