Marcel Buono   |   15/04/2019 19:19

Embraer 195-E2 recebe certificações da Anac, FAA e Easa

A Azul será a primeira companhia aérea a utilizar comercialmente a aeronave, no segundo semestre de 2019, sendo seguida pela Binter Canarias, da Espanha

A Embraer recebeu o Certificado de Tipo para sua aeronave E195-E2 por parte de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa).

O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela fabricante brasileira e faz parte de sua nova geração de aviões comerciais, os E-Jets E2. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (15), em São José dos Campos (SP), sede da empresa.

Divulgação Infraero
Embraer E195-E2 está liberado para voar
Embraer E195-E2 está liberado para voar
“Assim como com o E190-E2, novamente obtivemos a certificação de tipo simultaneamente de três importantes autoridades regulatórias mundiais. Esta é outra grande conquista das nossas equipes de engenharia e programas. Eles construíram e agora conquistaram as certificações para essa aeronave, a mais eficiente de corredor único do mercado. E, mais uma vez, tudo dentro do cronograma e excedendo as especificações”, disse o presidente e CEO da Embraer, Paulo Cesar Silva.

“Nossos testes em voo confirmaram que a aeronave é ainda melhor do que a especificação original. O consumo de combustível é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento em comparação com o E195 da primeira geração. Já os custos de manutenção são 20% menores”, completou o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery.

A Azul será a primeira companhia aérea a utilizar comercialmente a aeronave, ainda em 2019, sendo seguida pela Binter Canarias, da Espanha.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias