Movida

Marcos Martins   |   30/04/2019 15:30

Virgin Australia adia entrega de primeiro 737 Max para 2021

CEO da companhia aérea afirma que ação tem como objetivo gerar benefícios comerciais positivos ao adiar despesas de capital


Divulgação
CEO afirma que decisão é uma questão comercial
CEO afirma que decisão é uma questão comercial
A Virgin Australia adiou os seus pedidos de modelos Boeing 737 Max por dois anos. A previsão de chegada do primeiro Max (de 48 unidades) é julho de 2021, ao invés de novembro deste ano, segundo o portal Air Transport World. Como parte do acordo, a Virgin converteu mais de suas encomendas da versão 8 para a 10.

O CEO do Virgin Group, Paul Scurrah, que se juntou à companhia em março, destacou que o adiamento produz “uma série de benefícios comerciais positivos” para a companhia aérea. O novo plano inclui “um adiamento significativo de despesas de capital”. Mesmo antes do acordo, havia uma incerteza considerável sobre o início das entregas do Max após os dois acidentes fatais.

A Boeing trabalha na correção de software e já reduziu a produção mensal do modelo. Scurrah enfatizou que a companhia aérea não introduzirá nenhuma aeronave nova a menos que esteja “completamente satisfeita com sua segurança”. No entanto, ele afirmou que a Virgin está “confiante no compromisso da Boeing em devolver o 737 Max ao serviço".


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: https://bit.ly/2XX7tCe

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias