Especial para o Portal PANROTAS Marcos Martins   |   10/04/2019 12:44

Virgin teve prejuízo de 26,1 milhões de libras em 2018

Apesar de baixa nos cofres, a companhia aérea teve alta de 5,8% na receita total, 5% no número de passageiros e 1,7% na receita por cliente


Divulgação
Companhia ainda se recupera financeiramente
Companhia ainda se recupera financeiramente
A Virgin Atlantic sofreu os impactos do enfraquecimento da economia do Reino Unido, custos mais altos de combustíveis e problemas com os motores Trent da Rolls Royce. A empresa teve prejuízo de 26,1 milhões de libras em 2018, menos que a perda de 49 milhões de libras em 2017, de acordo com o portal Travel Mole.

A receita total subiu 5,8% para 2,78 bilhões de libras após um aumento de quase 5% no número de passageiros para 5,4 milhões e alta de 1,7% na receita por cliente. "Embora o prejuízo seja decepcionante, nosso desempenho melhorou em 2018, apesar das condições econômicas desafiadoras e nos colocou em uma trajetória de crescimento e retorno à lucratividade", disse o CEO, Shai Weiss.

O chefe de Finanças, Tom Mackay, disse que, embora os fatores econômicos continuem a desafiar a companhia aérea no próximo ano, a Virgin Atlantic está em uma posição de caixa forte. Em setembro deste ano, a companhia lançará voos entre Tel Aviv, em Israel, e Londres. Para 2020, a Virgin lançará a rota entre Londres e São Paulo.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2Z46a5N

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2893 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS