EMPRESAS

Estamos neste leilão para vencer, diz Latam sobre Avianca


Emerson Souza
O diretor comercial da Latam Brasil, Igor Miranda, durante Convenção de Vendas Flytour, em Atibaia (SP)
O diretor comercial da Latam Brasil, Igor Miranda, durante Convenção de Vendas Flytour, em Atibaia (SP)
"Estamos nesse jogo para vencer", afirmou o diretor comercial da Latam Brasil, Igor Miranda, sobre o leilão de ativos da Avianca Brasil, em apresentação durante a Convenção de Vendas Flytour, em Atibaia (SP).

A companhia foi abordada por Elliott Associates LP, Elliott International LP e Manchester Securities Corporation, os maiores credores da dívida da Oceanair Linhas Aéreas SA (nome da companhia que originou a Avianca Brasil) e AVB Holding SA (conjuntamente Avianca Brasil), para participar de uma proposta de reestruturação dessas empresas.

AERONAVES DA AVIANCA A CAMINHO

Pela proposta, a Latam Airlines Brasil comprometeu-se em fornecer à Avianca Brasil empréstimos no valor de pelo menos US$ 13 milhões para financiar, em parte, o capital de giro e apoiar a continuidade das operações. “Estamos jogando para vencer”, reforça Miranda, contando que a Latam já possui dez aeronaves que antes faziam parte da frota Avianca Brasil, e que em breve entrarão em operação.

Miranda também destacou os investimentos feitos para na remodelação de suas aeronaves. “Vence neste mercado quem tem a capacidade de investir”, afirma, contando que a aérea fechou 2018 com mais de US$ 1 bilhão em caixa. “Teremos a melhor classe executiva do País”, conclui.

*Atualizada às 17h34 a pedido da companhia aérea.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA