Avianca presta esclarecimentos sobre situação de passageiros

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Representantes da Avianca Brasil prestaram esclarecimentos sobre as providências tomadas para atender aos passageiros que tiveram suas viagens canceladas pela empresa. As informações foram dadas durante o encontro promovido, na última sexta-feira (26), pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das unidades do Procon do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Pará e Paraíba, via teleconferência.

Divulgação/Avianca

A aérea continua vendendo passagens para rotas que não sofreram impacto pelas devoluções de aeronaves. Segundo a Avianca Brasil, estão sendo promovidos voos extras, especialmente, para as cidades de Fortaleza, Salvador e Recife. A comunicação com os consumidores prejudicados pelos milhares de cancelamentos ou alterações tem sido feita por serviços de mensagem (SMS) ou e-mail. Ligações telefônicas são feitas em caráter excepcional.

A Anac intensificou a fiscalização das operações da Avianca, junto aos balcões nos aeroportos e por meio do monitoramento, em tempo real, das reclamações registradas na plataforma Consumidor.gov.br.

Apesar das limitações decorrentes da situação da empresa, os dados apurados, até o momento, indicam que a Avianca Braail tem empreendido esforços para prestar informações, atendimento e assistência aos passageiros.

De acordo com a Anac, apesar do momento crítico, a empresa deve cumprir as obrigações estabelecidas na Resolução n° 400/2016, em especial, nos casos de alterações e cancelamentos de voos ocorridos por iniciativa da empresa aérea.

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