Marcos Martins   |   29/04/2019 17:04

Anac mantém fiscalização de atendimento da Avianca

Companhia aérea passou por redução drástica em sua malha aérea e, a partir desta segunda-feira, passa a operar em apenas quatro destinos no Brasil


Companhia passa por recuperação judicial
Companhia passa por recuperação judicial
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que mantém a fiscalização da Avianca Brasil. São monitoradas a reacomodação dos clientes em outros voos e demais condições aplicáveis ao transporte aéreo regular de passageiros.

Em paralelo, a Anac continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). A agência recebeu a nova malha aérea da Avianca para temporada de voos vigentes, que possui programação até outubro deste ano.

A partir desta segunda-feira, a empresa passa a operar em apenas quatro aeroportos brasileiros: Brasília, Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Salvador, com uma média de 39 voos diários. A readequação da malha aérea foi adotada devido à diminuição da frota de aeronaves disponíveis para operação, uma consequência do processo de recuperação judicial.

Tópicos relacionados