EMPRESAS

Redução do ICMS é discutido em Santa Catarina


Saul Oliveira (Divulgação SOL/Santur)
O trade se reuniu na Santur (SC) para discutir a redução do ICMS sobre o querosene de aviação
O trade se reuniu na Santur (SC) para discutir a redução do ICMS sobre o querosene de aviação


A Santur (Santa Catarina Turismo) organizou uma reunião nesta segunda-feira (13) para discutir a redução do ICMS. Para o Turismo, o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) é muito importante. Afinal, ele impacta, por exemplo, no preço do querosene de aviação, que é um dos fatores que torna as passagens aéreas mais caras ou baratas.


No encontro, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, recebeu uma proposta do trade do Estado sobre a redução do ICMS. “Um dos maiores gargalos do turismo em nosso estado está na conectividade aérea e ouvir os atores impactados diretamente nesse setor é essencial” afirmou Flavia. O grupo levou como argumento o projeto de lei 81/2019, que inclui vantagens na compra de querosene de aviação.


Exemplos de outros estados foram apresentados pelo gerente de relações institucionais do Floripa Airport, Simon Locher. Ele mostrou que os locais que exigiram a redução do ICMS sobre o combustível tiveram que aumentar o número de voos domésticos e internacionais e ter um número mínimo de decolagens. Pernambuco, por exemplo, reduziu o imposto de 12% para 7% e expandiu os voos regionais em 156%.


Além de Flavia e Locher, compareceram no evento também o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira; o conselheiro da ABIH-SC, Volnei Koch; o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck; Rinaldo Luiz de Araújo, da Associação Empresarial de Navegantes e Ricardo Piazza e Jonei Bauer, da SOL/Santur.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora