Danilo Teixeira Alves   |   11/06/2019 11:40

Aeroporto de Vitória da Conquista (BA) cobra dívida da Passaredo

Segundo a administradora do aeroporto, a aérea vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, causando prejuízo e desordem.

A Socicam, administradora do aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, informou que, a partir de sexta-feira (14), os voos da Passaredo só serão autorizados a decolar se a companhia repassar previamente as tarifas aeroportuárias relativas a operação. Por isso, é recomendado que passageiros com viagens marcadas com a empresa a partir desta data, verifiquem o status do voo antes de se dirigirem ao terminal.

Divulgação/Passaredo

Segundo a Socicam, essa medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, causando prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional.

“A Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassada para a Anac e para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), com quem a Socicam tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões”, diz o comunicado da administradora aeroportuária.

A Passaredo, por sua vez, informou que está em negociação com a Socicam. “A companhia ressalta e garante a todos os seus passageiros que não haverá qualquer alteração na programação de seus voos”, disse a aérea.

Tópicos relacionados