Larissa Faria   |   01/06/2019 19:55

Azul realiza primeiro voo do A330-900neo com passageiros

Azul Linhas Aéreas realizou neste sábado (1) o primeiro voo do A330-900neo com passageiros. A aeronave partiu de Viracopos, em Campinas, com destino ao Recife


Larissa Faria
A330-900neo, da Azul: primeira decolagem da aeronave com passageiros nas Américas
A330-900neo, da Azul: primeira decolagem da aeronave com passageiros nas Américas
A Azul realizou neste sábado (1) a primeira decolagem do A330-900neo com clientes nas Américas, do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Recife. A aeronave tem capacidade para 298 passageiros, sendo 34 na Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

Por sua autonomia e número de assentos, ela não fará rotas domésticas na companhia: deve começar a voar no dia 7 de junho para Orlando e, em até 30 dias, para Lisboa.

Entre as comodidades que a Azul configurou para a aeronave, estão telas de entretenimento de bordo maiores que as habituais em todas as classes. Elas são aptas para, futuramente, receberem conexão wi-fi. O espaçamento entre as poltronas segue o padrão já definido pela companhia, porém, a nova aeronave tem menos ruído durante o voo.

Larissa Faria
Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul
Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul
Mais uma unidade do modelo fará parte da frota este ano, e a previsão é que mais três pousem no Brasil em 2020. Eles chegarão para aumentar a frequência de rotas já existentes. Aos poucos, o A330 clássico deve ser substituído pelo neo, já que sua atualização pode voar 1000 quilômetros a mais e consome até 14% menos combustível. “Sabemos que o querosene de aviação é muito caro, portanto, quanto menos gastamos com ele, mais conseguimos reduzir o custo das passagens. O A330-900neo, por exemplo, custa entre 15% a 18% a menos para ser operado”, comentou o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

NOVO HUB DE TRIPULANTES

Após o pouso na capital pernambucana, a Azul inaugurou um novo hub de tripulantes no aeroporto. “Escolhemos Recife por ser a cidade com a economia mais estável e crescente do Nordeste. É, também, um local geograficamente estratégico para conectarmos os passageiros a outros destinos”, afirma Ribeiro. Em breve, a Azul voará de Brasília para Recife diariamente. No novo hub, serão contratados 190 comissários e 110 pilotos.

Veja fotos do voo inaugural do A330-900neo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS