Movida

Danilo Teixeira Alves   |   19/06/2019 12:59   |   Atualizada em 19/06/2019 13:20

Embraer anuncia que KLM quer comprar até 35 jatos E2

O acordo foi anunciado durante a realização da 53ª edição do Paris Air Show. Essa intenção, que exige um contrato de compra, tem um valor de US$ 2,48 bilhões.

A Embraer anunciou hoje, durante a realização da 53ª edição do Paris Air Show, a intenção de compra da KLM Cityhopper para até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes e 20 opções para a compra do mesmo modelo. Essa intenção, que exige um contrato de compra, tem um valor de US$ 2,48 bilhões.

Divulgação
Executivos da KLM e Embraer comemoram durante o evento
Executivos da KLM e Embraer comemoram durante o evento

“Com uma frota de 49 E-Jets, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa e adicioná-la à família E2 de operadores seria um grande voto de confiança em nosso atendimento pós-venda e no programa E2. A aeronave usa 30% menos combustível por assento em comparação aos atuais E190 da KLM Cityhopper”, avalia CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery.

Segundo o CEO da KLM, Pieter Elbers, a adição do E2 irá proporcionar maior flexibilidade de capacidade e redução de custos para a empresa. “Além disso, o ecoeficiente E195-E2 também suporta os nossos objetivos de sustentabilidade com níveis mais baixos de ruído e emissões”, comenta o executivo.

O pedido será adicionado à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme for concluído.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias