Movida

Marcel Buono   |   24/06/2019 16:29   |   Atualizada em 24/06/2019 19:47

Latam inicia novo processo de embarque; saiba mais

Agora, os passageiros serão divididos em seis grupos, informados nos bilhetes de tal maneira que seus números determinam a ordem para a subida no avião

A Latam informou que, a partir desta segunda-feira (24), um novo processo de embarque será gradualmente implantado em suas operações. Agora, os passageiros serão divididos em seis grupos, informados nos bilhetes de tal maneira que seus números determinam a ordem para a subida no avião. Aqueles que necessitam de assistência especial continuam com prioridade.

“Esta nova forma de embarcar promoverá ainda mais fluidez a todos os passageiros na hora de entrar no avião. Além disso, como maneira de sempre aprimorarmos a experiência dos clientes Latam Fidelidade, faremos com que estes embarquem em grupos menores e de acordo com a sua categoria no programa”, explicou o diretor de Aeroporto da Latam Brasil, Rafael Walker.

Ainda de acordo com a companhia aérea, passageiros que viajam em grupos com apenas um código de reserva podem embarcar juntos, de acordo com o indivíduo com maior prioridade.

A implementação tem início nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo, e em Brasília. Na sequência, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte (Confins), Salvador, Recife, Fortaleza, Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis, Vitória, Goiânia, Natal, Belém e Manaus também integrarão as mudanças. De acordo com a Latam, o procedimento será atualizado em todos os seus destinos brasileiros até o fim de julho.

Veja como fica:

Pré-embarque
Prioridade- Clientes com 60 anos ou mais
- Clientes com crianças menores de dois anos
- Clientes grávidas
- Clientes com demais necessidades especiais
Embarque premium
Grupo 1- Clientes Latam Fidelidade Black Signature e Black
- Membros da aliança Oneworld na categoria Emerald
Grupo 2- Clientes nas classes premium business e premium economy
- Clientes Latam Fidelidade Platinum
- Membros da aliança Oneworld na categoria Sapphire
Grupo 3- Clientes com assentos Latam+ ou dentro da tarifa Top
- Clientes Latam Fidelidade Gold Plus
- Portadores de cartões de bancos aliados
Embarque geral
Grupo 4- Passageiros com assentos nas janelas
Grupo 5- Passageiros com assentos no meio
Grupo 6- Passageiros com assentos no corredor

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias